Em Busca do Reino: Um Novo Ano com Propósito

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

À medida que o ano novo se desdobra diante de nós, é tempo de reflexão, renovação e aspiração. Neste capítulo inexplorado do nosso livro da vida chamado "Tempo", encontramos inspiração nas palavras do mestre para que o novo ano seja mais significativo. Vejamos 03 pricípios:

1. Buscai Primeiro o Reino: Em Mateus 6:33, Jesus nos exorta a buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça. Da mesma forma, neste novo ano, proponho que coloquemos como prioridade em nossas vidas a busca pelo que é divino, justo e eterno. Ao direcionarmos nossos esforços para os valores do Reino, encontraremos um propósito mais profundo para nossas ações e decisões.

2. Vivendo na Abundância da Gratidão: A gratidão é um princípio que transforma vidas. Ao cultivarmos um coração grato, reconhecemos as bênçãos ao nosso redor, mesmo nas circunstâncias desafiadoras. Que neste ano novo possamos desenvolver uma atitude constante de gratidão, aprendendo a enxergar a beleza nas pequenas coisas e a valorizar os relacionamentos que tornam nossa jornada significativa.

3. Cultivando a Empatia e a Compaixão: Em um mundo muitas vezes marcado pela divisão, a empatia e a compaixão são princípios transformadores. Que em 2023 possamos nos esforçar para compreender as experiências dos outros, compartilhar a carga uns dos outros e demonstrar compaixão em nossas interações diárias. Ao vivermos de maneira compassiva, refletimos o amor e a graça que recebemos do Pai celestial.

Apliquemos esses princípios em nossas vidas diárias, começando por definir metas que estejam alinhadas com os valores do Reino. Ao acordarmos a cada manhã, recordemos a importância de buscar a justiça divina em nossas ações. Ao longo do dia, pratiquemos a gratidão, reconhecendo e agradecendo pelas oportunidades que nos são dadas. E, por fim, cultivemos a empatia, procurando compreender as perspectivas dos outros e oferecendo ajuda quando possível.

Curiosamente, a palavra "compaixão" tem raízes latinas, significando "sofrer com". Ao adotarmos a compaixão em nossas vidas, estamos dispostos não apenas a sentir empatia, mas a compartilhar o fardo das dificuldades alheias. Isso reflete o amor sacrificial que Jesus exemplificou e nos desafia a sermos agentes de cura e consolo no mundo.

Que este ano novo seja marcado pela busca constante do Reino, pela prática da gratidão e pelo florescimento da compaixão. Que possamos viver com propósito, refletindo a luz divina em cada passo dado. Feliz Ano Novo!

 

Gostaria de se tornar um membro da igreja?

Ou gostaria de receber informações no email das novidades da Comunidade Batista.

Atendimento da Secretária Segunda a Sexta das 8h as 17h

Atendimento Pastoral Quarta e Quinta das 14h às 18h (agende com a secretária)

Entre em contato

Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - CEP: 74.835-120 Goiânia - GO